A melhor e mais animada festa de chope do país está de volta. Programado para acontecer em 2020 e depois em 2021, a 53ª edição do Festival do Chopp está confirmado para os dias 02 e 09 Abril deste ano, nos salões da SOCEF (Associação Cultural e Esportiva de Feliz).
Mantendo a tradição, desde a 1ª edição o Festival é open bar, ou seja, o seu ingresso dá direito a BEBER CHOPP GELADO a noite toda, o quanto você quiser!
Gostou? Então junta isso a música ao vivo e aquela galera reunida na maior alegria!
Te esperamos para viver essa experiência histórica.
20 de abril de 1968 – Dia do primeiro Festival do Chopp. Seu idealizador, Vítor Ruschel, dono da Cervejaria Ruschel (que mais tarde se chamou Polka, Serramalte e Antarctica), trouxe a idéia de Munique, na Alemanha, para onde havia viajado e conheceu a famosa Oktoberfest.
O primeiro festival se chamou Festival Polka e, praticamente, era uma festa comunitária, com a participação das famílias felizenses. Em 1968, inclusive, o evento foi realizado no primeiro piso da atual sede (Socef), quando esta ainda estava em construção. Porém, a cada ano que passava, a festividade atraía mais pessoas, que costumavam vir de cidades maiores, como Porto Alegre. Assim, não demorou muito e o Festival passou a ser um evento de renome estadual e nacional.
Nos anos seguintes, com o crescimento da festa, a infraestrutura foi sendo ampliada. Hoje, aos sábados, o evento é realizado num espaço total de 10.000 m2, bem diferente da primeira festa que ocorreu num salão de 200 m2. Atualmente, cinco espaços acomodam o público que se diverte com bandinhas típicas e muito chopp. Além disso, o local também dispõe de um restaurante típico e praça de alimentação.
A partir de 1971, o evento passou a chamar-se Festival da Cerveja e em 1982, de Festival do Chopp, agregando em 1996 a palavra “nacional”, numa referência ao público que vinha de vários estados do Brasil.
Mas qual é o segredo dos vários anos de sucesso? O grande diferencial do Festival do Chopp de Feliz é a quantidade de bebida que os “tomadores de chopp” conseguem ingerir. Ao contrário das demais festas do gênero, no Festival os “bebedores” compram o ingresso na entrada e bebem de graça a noite inteira. Não existe o inconveniente de filas e compra de tickets.
A outra grande atração do evento é a programação, que foi ficando mais eclética com o passar do tempo. Bandas típicas, DJs e bandas de rock garantem a animação do público que frequenta o evento.
A Rainha e as duas Princesas levam o Festival do Chopp e Feliz a vários lugares do nosso Rio Grande do Sul e do Brasil.
A Realeza participa de diversos eventos e é a representante oficial do Festival do Chopp de Feliz.
Rainha Pâmela München – 26 anos (centro) – Graduada em Engenharia Agronômica
Princesa Natália Petry Herzer – 24 anos (esquerda) – Graduada em Nutrição
Princesa Pâmila Escher – 28 anos (direita) – Graduada em Gestão Ambiental